Você pode produzir sues próprios aglutinantes artísticos artesanalmente, para utilização profissional, empregando as melhores fórmulas e ingredientes, garantindo estabilidade à pintura, graças à aplicação dos conhecimentos de física e química provenientes divulgados por Sérgio Prata, seguindo os ensinamentos do atelier de techniques de la peinture da Ensb-A de Paris.
Estes ensinamentos são divulgados nos cursos online e no livro técnicas de Pintura.
MÉDIUM DA ENCÁUSTICA - cera saponificada e emulsionada, para trabalhos a frio.
MÉDIUM DE ENCÁUSTICA - cera fusionada em essência com resina, para trabalhos a frio.
MÉDIUM DA AQUARELA - aglutinante para a maceração de pigmentos e dissolução de aquarelas.
MÉDIUM DO GUACHE - Aglutinante para maceração de pigmentos e confecção de guaches.
MÉDIUM DO PASTEL SECO - para maceração de pigmentos e confecção de pastéis.
AGLUTINANTE DE TÊMPERA DE OVO, destinado a pintura de ícones sobre levkas.
MÉDIUM PARA ÓLEO, que possibilita o trabalho de gordo sobre magro, com excelente interação entre as camadas, em técnica mista.
EMULSÃO BIFÁSICA PARA ÓLEO, que possibilita o trabalho de magro sobre gordo, com excelente interação entre as camadas, em técnica mista.
O gel medium empregado pelos melhores pintores renascentistas, cuja fórmula foi definida por Claude Yvel, permite a secagem rápida em profundidade na técnica de pintura à óleo. Este gel medium também é preparado no ateliê, sob demanda.
Os aglutinantes manipulados pelo ateliê são destinados aos artistas que desejam fabricar suas próprias tintas, ou alterar suas formulações, com ganhos de qualidade físico-químicas e picturais.
A orientação para a fabricação correta, manuseio e melhor aproveitamento dos aglutinantes é descrita nos cursos on-line e presenciais do atelier Prata.
Todos os aglutinantes são elaborados de forma artesanal.
|