homeartistacursosexposiçõesprodutosobrasarte sacracontato
entrevistas
Encontro corporativo - LeasePlan

Após o encontro com os diretores e a palestra do consultor Marcos Nascimento (especialista em Top Team Alignment) para os 90 funcionários da LeasePlan, iniciamos o trabalho de criação de uma obra de arte.

O modelo deste evento de arte na empresa, criado por Luciana, Eugênio Mussak e o artista Sérgio Prata, revela-se um verdadeiro desafio para o pessoal da empresa. A concepção, criação e tema da obra, são definidos pelas equipes, que fazem diversos papéis: cliente, atendimento, criação, infra-estrutura, materiais, execução...

As equipes recebem uma rápida orientação inicial do artista Sérgio Prata. Cada equipe entende sua função, seu objetivo. A ideia está lançada. Uma dinâmica vai pouco à pouco sendo criada pelas equipes.

A Pepita, formada em teatro pela Unicamp, acompanha a dinâmica dos grupos clientes e atendimento. Sua coordenação abrilhanta o evento, adicionando criatividade nesta brincadeira criativa.

No momento da apresentação do projeto, para o fechamento do negócio, alguns talentos começaram a se mostrar, nas equipes. Várias situações possíveis dentro da empresa são criadas, durante todo o processo.

A negociação do projeto, por exemplo, simula algumas dificuldades, que ocorrem na venda de qualquer produto... A turma da criação (Bira, Gerson e tantos outros colaboradores) conseguiu elaborar um projeto (com uma pequena ajuda do artista... é claro...), que foi apresentado ao cliente, propondo a execução de uma obra que pretende satisfazer suas expectativas.

A turma do atendimento aproveitou o tempo livre e aceitou uma proposta: bolou um plano B, um outro projeto, que foi defendido com criatividade, permitindo ao cliente uma segunda opção.

Em outra sala, o assistente de atelier Clayton cuidou da orientação para a turma da montagem do chassi, o tensionamento da tela. O suporte ficou muito bom. Estava pronto para a execução da obra.

Na sala ao lado, o artista ensinou a manipular as tintas, um pouco de têmpera de ovo, encáustica e caseína. A turma dos materiais preparou as tintas para o pessoal da execução da obra.

Trabalhamos com tintas manipuladas pela equipe, nos exercícios de pintura, no treinamento da equipe de execução da obra.

Na confecção da obra, só materiais de primeira linha: tintas feitas pela equipe, com pigmentos Sennelier, pincéis Raphael e Daler-Rowney, acrílicos da Liquitex... muitos deles selecionados pela loja Pintar, que nos serve os materiais de qualidade.

 

A turma da equipe top secret também contribuiu e surpreendeu a plateia, com dois projetos. Foi a inovação deste modelo de evento. Eles trabalharam visitando e espionando todas as equipes... e criaram sua própria proposta, longe de todos, só apareceram no final, para mostrar a obra. Vamos usar uma ideia deles, muito boa também...

É o mundo empresarial, antenado na criação da concorrência. Gente criando, de olho nas atividades do setor.

 

Durante a execução da obra, a moçada cantou, música faz bem para a alma...

Enquanto a turma da equipe da execução do projeto pintava a tela, aproveitamos a companhia do violão e gaita... Música é poesia...energia, vibração. Precisei levar meu violão neste evento... saudades da música... de abraçar o violão... o pessoal acaba se sentindo a vontade, para trabalhar com a expressão, com a criação.

Cidão Grecin ajudou na turma da execução da obra e foi escolhido pelos colegas, para pintar em ultravioleta, ao lado de Tjahny Bercx, presidente da empresa. Lá na frente de todos, no escuro, só com luz negra.

Ambos levaram as obras para casa, para surpreender a família, uma tela invisível... em branco quando observadas sob luz normal... Quando observadas sob ultravioleta... surgem os temas que escolheram.

Caiu tinta invisível no carpete... foi uma gargalhada só na plateia... quando me dei conta que ninguém vai ver a mancha ... só com luz negra... O pessoal do Almenat não precisa se preocupar. São manchas invisíveis.

Valeu, turma da Lease Plan, foi uma tarde muito agradável. Parabéns. Vocês tem uma equipe alegre, dinâmica, capaz de aceitar desafios, resolver impasses com criatividade, surpreender com bons resultados.

O local do evento, maravilhoso. Almenat. Vale a pena conferir. Paz, natureza, beleza, um ambiente propício para a criatividade, a reflexão, para um bom encontro entre tantas pessoas.

Foto acima: a pintura da obra definitiva, seguindo o projeto desenvolvido pela equipe, no evento.

Um agradecimento especial à todos que colocaram energia, coração, simpatia, emoção, inteligência, participando desta obra.

Conheça o site da empresa.

Outros eventos corporativos:

Philips

Tim

Enciclopédia Atelier Prata - Tel 55 11 4035-2057 - Cel 55 11 9597-0275 - artista@sergioprata.com.br