homeartistacursosexposiçõesprodutosobrasarte sacracontato
entrevistasesculturasareia
retratospintura
Esculturas

fotoA escultura faz parte do mundo do artista desde sua infância, quando, incentivado por seus parentes, fazia esculturas em areia.


Após a palestra de Eugênio Mussak para a Petropar no hotel Grand Hyatt de São Paulo, em maio de 2003. A técnica de escultura de um rosto em argila é o tema das participações de Sérgio Prata nos eventos organizados com empresários.

Após falar um pouco sobre a fisionomia, fisignomonia e frenologia, o artista ensina um esquema de escultura de um rosto.

Os participantes recebem uma orientação esquemática, e logo após colocam a mão na massa, e surpreendem-se com o resultado das peças. Ultrapassam seus limites e obtêm sucesso no desafio.

Incentivando a criatividade dos seus empregados e diretores, as empresas abrem espaço para soluções criativas e ousadas dentro das empresas. A conjunção entre as palestras, o momento de criatividade e arte no atelier, e a reunião dos colegas de trabalho em um jantar de confraternização, faz do evento um sucesso. O resultado dos eventos organizados tem sido muito positivo. 

rostoAs empresas Petropar, Camargo Correa e Bayer já possibilitaram aos seus diretores, engenheiros e funcionários dos mais diversos setores a participação nestes eventos, em espaços apropriados para estas atividades.

O exercício de escultura em argila é uma atividade lúdica, colocada como um desafio de criatividade aos participantes dos seminários.

 

 

 

 

 

Conheça outras obras de escultura do artista.

 

O atelier Prata propôs um desafio de escultura em areia para os 200 participantes do Core Values Week 2017 da Hyundai do Brasil.

 

Conheça outros eventos com esculturas em areia.

 

 

 

Enciclopédia Atelier Prata - Tel 55 11 4035-2057 - Cel 55 11 9597-0275 - artista@sergioprata.com.br