Revista Éffeta, em agosto 2010:
edições de julho-agosto 2010.
O artista foi entrevistado em reportagem de 4 páginas na revista Artigo 5, da Associação Cultural dos Delegados da Polícia Federal pela Democracia, sobre os rumos da arte contemporânea.
O artista foi capa e entrevistado pela Revista O mensageiro de Santo Antônio, sobre arte sacra.
Em 2010, Sérgio Prata foi publicado no Catálogo Internacional de Arte Moderna, na Itália.
Em 2008, sua obra é premiada e publicada na Bienal de Chapingo, no México.
Em 2005, o Dicionário de artistas plásticos Brasileiros, de autoria de Dr. Constantino Cury, inclui duas páginas com obras e curriculum do artista plástico Sérgio Prata, em uma edição luxuosa, onde o autor escolhe com critério os artistas que melhor representam a produção cultural brasileira de todos os tempos.
Júlio Louzada cita o artista, em suas publicações.
Em 1998, após a exposição Fosforescências, Prata embarca para o Canadá, para participar de uma exposição coletiva, do lançamento da L´Agend´Art International, em Montreal.
No Canadá, uma frase de Sérgio Prata foi publicada na contracapa da Agend'Art International, ao lado de uma frase de James Baldwin, de Gabriel Garcia Marques e de Jean Cocteau:
- "Arte e beleza vivem juntas quando a pintura sobre o tenro linho tem o efeito de uma taça do melhor vinho, a pureza de mãe e filho, espírito e leveza, um casamento perene entre o singelo e o que se empresta de divino e belo à criação".
Pesquisar e partilhar técnicas, produzir, inovar e realizar grandes obras com qualidade, são a prioridade do artista.
O artista escreve artigos sobre arte, colaborando com conteúdo para revistas de circulação nacional.
CONDIÇÕES DE PUBLICAÇÃO
O artista não paga por espaços e inserções em catálogos e dicionários. Não participa de eventos, exposições, e bienais cuja inscrição (e forma de seleção) seja paga. Sempre foi escolhido e publicado, pelos autores e editoras exclusivamente pela qualidade de sua obra, sendo convidado, em muitos casos, para participar, hors-concours para inclusão em catalogos, dicionários, bienal e de outras publicações, nacionais e internacionais.
Todas as publicações e edições de obras de Sérgio Prata devem contar com a autorização do artista, e incluir o crédito de autoria, como prevê a lei de direitos autorais em vigência.
Veja também: entrevistas com o artista.
|