Situado na zona rural, o atelier Prata é um local de acolhimento para estudantes de arte, pesquisadores, professores, e de visitantes estrangeiros (wwoofers) que auxiliam nas tarefas do dia a dia; jardinagem, manutenção, ampliação de instalações e demais trabalhos diários do atelier.
Delphine (designer de bijouterias) e Phillipe (escultor e produtor), da França, colaboraram nas argamassas e pinturas do novo alojamento.
Fanny (fonoaudióloga, França) e Meghan (comunicadora, EUA) ajudaram na massa corrida. Elas colaboraram também com a criação de nossa horta orgânica.
Os wwoofers nos ajudam a fazer o acabamento da nova ampliação do atelier, que agora conta com um novo alojamento, biblioteca, internet via rádio, escritório com sala de estudos, e as demais instalações essenciais para uma boa estadia.
Irene, professora de dança (México, EUA) e John O´Connor, formado em relações internacionais (EUA), passaram 3 semanas no atelier, colaborando com os mosaicos das mesas, com o forro do escritório e alojamento.
Irene ajudou na tradução do site para o Espanhol, e John integrou o time de futebol do bairro da Água Comprida, como zagueiro.
O atelier está situado ao lado de uma mata preservada, visitantes de vários países entram em contato com alguns belos exemplos da fauna e flora do Brasil, e podem estudar e trabalhar com arte perto da natureza, ao lado dos pássaros, plantas, flores, cachorros e peixes.
Foto: Fábio Gama, vitralista do Rio de Janeiro.
O atelier Prata é o resultado da união de apoiadores e frequentadores, da colaboração de alunos que adquirem produtos do atelier, dos investimentos de colecionadores de obras de arte e dos clientes que nos encomendam obras.
|