O artista pintou uma obra sobre tela em seu atelier, e após ter concluído a obra, a levou até uma capela particular no nordeste do Brasil, onde a obra marouflada (técnica de colagem reversível com camada de intervençao) sobre a parede do altar. Esta técnica de conservação, desenvolvida pelos pintores franceses no século XIX, permite ao artista trabalhar em seu próprio atelier, fazendo a instalaçao da obra somente após sua conclusão.
A obra pintada é bifásica, ou seja, pode ser vista de dia e de noite.
Na escuridao, podemos ver a obra fosforescente: o fogo segurado pelo Arcanjo Uriel ilumina os anjos músicos e o Cristo Ressuscitado. A pomba que representa o Espírito Santo também faz jorrar a luz na escuridao.
Este efeito também pode ser visto sob luz negra, na escuridao.
Obra concluída, com o acabamento, pisos, pintura e vitrais instalados.
Fachada da capela particular, ainda sem o painel em cerâmica.
Painel em cerâmica de Nossa Senhora do Sirino, para a fachada. Pintura e queima do artista, instalação no local feita por Clayton Caner e ajudantes.
Escultura de Nossa Senhora do Sirino, em parceria com Netinho Santeiro (escultura) e Gabriela Láquila (policromia e douração).
Procissão e missa de coroação da imagem de Nossa Senhora das Neves do Monte Sirino.