hometopo  
homeartistacursosexposiçõesprodutosobrasarte sacracontato












Encomendas

Se você deseja desenvolver projeto de arte, conheça alguns procedimentos adotados pelo atelier:

ternura São Jorge cristo

cristo

 

O atelier Prata executa encomendas de ícones, afrescos, vitrais, pinturas murais, painés em cerâmica, obras sobre tela e outras técnicas e ofícios de arte.

O artista atende demandas de projetos de arte sacra para capelas, Igrejas, entidades, colecionadores particulares e empresas, somente sob contratação.

Nenhum projeto é feito pelo artista ou por seu atelier, sem contratação.

Após aprovado o projeto e o orçamento de execução pelo cliente, um novo contrato é firmado, para a prestação de serviços.

Desta forma, tanto o colecionador particular, quanto empresas e entidades podem adquirir uma obra do autor, feita sob medida, com o tema solicitado.

 

O envio, custos com o frete, e de instalação da obra sao descritos e combinados no contrato.

O atelier pode indicar equipe de instalação, no caso de painéis transportáveis, garantindo a qualidade.

Aconselhamos a inserção de painéis murais em diversas técnicas, como pode ser visto no site.

 

DETALHES CONTRATUAIS - CONDIÇÕES SINEQUANON

1) O artista detém a função de criador e executor da obra, e nao delega sua função a outros profissionais. O cliente terá a chance de indicar fontes de inspiração, e quando isto for feito, a fonte de inspiração, sendo obra de outro artista, servirá somente como fonte de inspiração, nunca ficando o artista obrigado a fazer cópias identicas ou réplicas perfeitas.

2) O julgamento da qualidade da obra, das opções estilísticas e de gama cromática, as decisões dos aspectos da composição da obra contratada, assim como a decisão de conclusão da obra, são de única responsabilidade do artista.

O artista não submeterá a decisão da conclusão da obra , nem o julgamento da data correta do término da obra a outra pessoa, mesmo àquela que figura como contratante, sendo ele, o artista contratado, o único especialista a decidir sobre o momento em que declarará a conclusão da obra.

O artista está altamente capacitado (leia curriculum) para discernir sobre a qualidade de sua própria obra, e não delegará o julgamento e discernimento de toda e qualquer etapa de seu trabalho, ou outra demanda que possa alterar condições por ele desejadas na obra, cujo tema está estabelecido em contrato, à leigos, sejam eles pessoas de opinião, convidados do cliente atendido e/ou visitantes da obra em andamento.

Esta questão, que parece óbvia para uma maioria, infelizmente, não o é para todos.

Esta função (decisões referentes a obra, execução, técnica, estética e conclusão da obra) não será delegada, em hipótese alguma ao cliente, e em hipótese alguma poderá o cliente optar pelo não pagamento de uma parcela antes acordada em contrato, sob alegação de que a conclusão da obra ainda tardará, segundo sua percepção.

Visto que, na ampla maioria das vezes, os clientes não são especialistas em técnicas de arte, estes não serão estabelecidos como aptos a discernir sobre o momento correto do artista declarar concluída sua obra de pintura.

3) O foro eleito nos contratos sempre será o foro da cidade onde reside o artista, pelo fato de seu advogado só atender em sua cidade de origem.

4) As cláusulas de multas contratuais, quando existirem, serão aplicadas para ambas as partes, não podendo, de forma alguma ser válidas somente para uma das partes, quando esta não honrar o contrato. Em caso de assinatura de contrato onde esta equiparidade não tenha sido citada, a mesma será validada. O artista se reserva o direito de nao acatar decisões que coloquem em risco a manutenção de seu atelier e de seus colaboradores contratados para cada obra.

Compreendemos clientes que passam por dificuldades durante a elaboração de um projeto, e que parem de atender ao contrato, por questões de dificuldades financeiras e necessidade de atender a outras prioridades. No entanto, todo aquele que o fizer, passará a não ser mais encarado como prioridade para nossa equipe e entre os projetos do atelier. Neste caso, a reciprocidade também será automática.

O diálogo se refará em tempo oportuno, desde que os clientes inadimplentes façam um esforço para entender nossas questões e dificuldades, assim como os custos que temos para dar seguimento as obras. Em caso de não pagamento de parcelas pré-estabelecidas, o tempo de entrega da obra aumentará em escala ampliada, ao gosto do artista, em relação ao atraso ocorrido.

Em nenhum caso o artista será obrigado a assinar ou cumprir cláusulas e/ou contratos que coloquem em risco seu patrimônio, ou a sua própria saúde financeira e física, assim como a de sua equipe.

O não investimento por parte do cliente contratante, ou seja, o não cumprimento de prazos e parcelas estipulados em contrato, sustará imediatamente, todo e qualquer compromisso do artista com o cliente.

O artista se reserva o direito de não atender aos clientes que não cumpram o contrato.

5) Em caso de deslocamento do artista e sua equipe, o cliente contratante deverá custear a viagem, alimentação e hospedagem do(s) mesmo(s), e tais custos podem ser incluídos ou não no contrato.

6) Todos os materiais artísticos e equipamentos levados pelo artista para a obra, permanecem sob sua propriedade, sendo que o cliente, em hipótese alguma poderá se apoderar de andaimes, tintas, pincéis e demais materiais, em caso de cancelamento de um projeto em andamento.

8) Não tratamos de projetos com comissões. Negociamos somente com um representante legal, para cada projeto. Quanto mais burocracia, menor a chance de obter um projeto do artista. Quanto mais alterações no formato do contrato proposto pelo atelier, menores as chances de contratação do artista.

9) Não participamos de concorrências, ou de concursos para aprovação de projetos. A opção de nosso projeto deve ser exclusiva. Obras de autoria do artista, quando de propriedade do mesmo, só serão expostas em condições de segurança.

10) Todo projeto do artista torna-se público, através desta página na internet, onde o cliente, assim como o público terão acesso irrestrito e gratuito a sua criação. Desta forma, toda campanha para arrecadação de fundos, terá uma fonte de pesquisa e de verificação dos serviços prestados.

11) A contratação de um projeto de arte de artista não delega todos os direitos de imagem ao cliente. Tanto o cliente quanto o artista compartilham do direito de uso das imagens, para impressos, internet e cursos.

Todo cliente que desejar adquirir uso exclusivo das imagens criadas pelos artista, deverá adquirir os mesmos, e uma cláusula especial deverá ser negociada, caso o artista entenda a necessidade de uma concessão.

12) Nenhuma cláusula será adicionada a partir de e-mail ou mensagem enviada pelo cliente posterior a assinatura do contrato, ou seja, uma vez assinado o contrato por ambas as partes, ficam valendo as cláusulas.

13) Se um cliente assinar um contrato, e após sua assinatura, demandar várias alterações ou ampliações nos ítens e dimensões pré-acordados da obra descrita no contrato, caberá ao artista atender ou não as mesmas, valendo-se o artista do status de único autor, com capacidade exclusiva de julgar os adendos ou alterações que podem ser convenientes para o sucesso e complemento da obra.

14) Nenhuma obra será entregue ao cliente, sem que seja feito o acerto financeiro previsto em contrato. O artista não assina contratos que preveem entrega de obras de sua autoria antes do acerto financeiro total dos custos previstos.


shoenstat

Saiba como contratar uma encomenda:

Você pode encomendar obras nas técnicas descritas neste site:afrescos, pinturas sobre tela, murais, esculturas em areia, argila, bronze, pedra e concreto, gravuras, restaurações, mosaicos, ícones, vitrais... uma vasta gama de técnicas, para atender sua necessidade.

Teremos satisfação em atender sua demanda, no mais breve prazo, desde que esteja de acordo com nossas condições de prestação de serviços.

Cristo ReiConheça nossa proposta de trabalho profissional.

Quando solicitados, desde que possível, vamos até o local onde você pretende realizar a obra de arte, seja ela uma pintura, escultura, obra monumental em pintura mural, cerâmica, afresco ou vitral, fornecendo um atendimento especializado ou uma consultoria técnica.

O cliente arcará com os custos de viagem da visita técnica, para atendimento, não dispondo o artista e sua equipe de condições para atender a todas as solicitações, de inúmeros estados.

Este custo será combinado através de e-mail ou telefone, em cada caso, e depende da quilometragem percorrida para a visita.


A primeira visita é o momento de definir e desenvolver o tema que será abordado, medindo o local de instalação, entrevistando os envolvidos no projeto, e participando das atividades necessárias à captação de informações, como pesquisa, fotografias e entrevistas.

Para os projetos em estados muito distantes, podemos desenvolver os trabalhos através de contatos por e-mail, da seguinte maneira: o cliente envia informações sobre a arquitetura do local, o detalhamento dos vãos para os vitrais, as dimensões das paredes para painéis etc...


Como não temos condições de atender à todos os que nos procuram, adotamos uma forma de triagem: o engajamento do cliente é o diferencial que lhe garante prioridade.

CONDIÇOES PARA UM ORÇAMENTO

Não oferecemos orçamento sem ter recebido projeto ou comunicaçao por escrito. Um primeiro contato telefonico é bem-vindo, mas não oferecemos orçamento sem antes nos informarmos perfeitamente sobre as condiçoes do projeto e identificar o solicitante.

Todo cliente deve se apresentar, enviando e-mail, identificando-se, para um melhor atendimento.

santa

CONDIÇÕES PARA UMA VISITA

Na primeira visita, o cliente colabora com os custos da visita, custeando o deslocamento por quilômetro rodado.

Para deslocamento interestaduais, solicitamos que o cliente envie a passagem aérea, e forneça hospedagem e alimentação durante a estadia.

Se você deseja receber uma consultoria de desenvolvimento de projetos, medição, orçamentos, aconselhamento de arquitetos e formação técnica de artistas envolvidos em seu projeto, solicite um orçamento.

Caso você tenha uma obra de restauro em Igreja ou Catedral em vista, solicite para que o Pároco ou Bispo de sua região entre em contato com nossa equipe. Trabalhamos em parceria com profissionais das diversas áreas do restauro. Fornecemos um orçamento somente após a visita ao local, para a análise da obra.

 

UNIVAPSEJA NOSSO CLIENTE

O atelier Prata possui nível técnico e artístico profissional, conhecimentos profissionais e qualificação internacional, como pode constatar visitando as técnicas e as obras já realizadas.

Realizamos palestras, apresentações, assessoria e aconselhamento de obras, desenvolvimento de projetos de restauração e de obras de arte, nas mais diversas técnicas.

Quando você contrata uma pequena obra, podemos definir o modelo, e sua encomenda é feita de modo simples e ágil.

Só utilizamos materiais de alta qualidade, muitos deles importados, respeitando as técnicas tradicionais.

COMPETÊNCIA

Seu projeto artístico será desenvolvido com amplo e raro conhecimento, fruto de um grande e longo investimento em capacitação, em uma pesquisa que passa por diversos países, e que conta com dezenas de colaboradores.

 

O desenvolvimento do ante-projeto artístico é feito sob contratação, para viabilizar a nossa dedicação exclusiva.

A soma estipulada em contrato é versada pelo cliente no momento da contratação do ante-projeto, e será abatida do valor total da obra, no momento da contratação de sua execução definitiva, na técnica escolhida.

Nossos serviços são profissionais, acompanham a ética da profissão.

Toda contratação acontece mediante a apresentação de um contrato com valor legal, que assegura os direitos e deveres das partes, descrevendo o objeto, a quantidade, as dimensões, custos, forma de pagamento, etc...

O ante-projeto é apresentado em escala reduzida, em arquivos digitais e desenho tradicional, na técnica de conveniência para a obra contratada. O orçamento descritivo é também apresentado, com todas as possibilidades técnicas indicadas para a sua encomenda.

A contratação do desenvolvimento de um projeto artístico preliminar oferece um resultado em forma de esboço (sketch, croquis) que é destinada à aprovação do tema abordado pelo cliente, e não implica na aquisição dos direitos autorais para a impressão de outdoors ou painéis executados por meio de impressão, ou em outra técnica de arte ou informática a ser executada por terceiros.

Para os casos e finalidades acima citados, propomos um orçamento de projeto com resultado de arte final, e um contrato com cláusula de concessão de direitos autorais destinados à impressão e/ou concessão de direito de imagem para execução por terceiro.

justiçaCAMPANHAS

As campanhas para angariar fundos para realização de obras monumentais e sacras são de exclusiva responsabilidade dos contratantes, podendo o artista colaborar, concedendo informações e entrevistas para explanação da obra pretendida, desde que exista um engajamento formal de contratação posterior, em caso de sucesso na campanha de arrecadação de fundos.

O artista mantém o direito de uso de imagem de projetos de sua autoria. Em caso de publicação de obra realizada pelo artista, esta deve conter o crédito de autoria, citando o nome do autor, conforme prevê a lei de Direitos Autorais.

A utilização de projeto para execução por terceiros poderá ser negociada com o artista, com a compra de direito de uso de imagem, criação artística e intelectual.

 

Justiça, desenho em crayon sanguíneo sobre pergaminho. Sérgio Prata.

 

VIAGEM DA EQUIPE DO ATELIER:

Toda equipe formada pelo atelier só inicia uma viagem para atender uma encomenda de execução de obra em quaisquer das técnicas, uma vez garantidas as condições financeiras (depósito da entrada, em conta corrente) e da assinatura de um contrato, com valor legal. Desta forma, ambas as partes tem garantias de um bom serviço, descrito de maneira clara, com prazos e custos estipulados.

Atendemos diversos tipos de demandas de projetos, desde que o cliente concorde com as nossas condições de trabalho.

Temos competência e conhecimentos profissionais para fazer a decolagem do seu projeto de arte com segurança.

Para as viagens, o custo é calculado por quilômetro rodado. Esta soma visa cobrir gastos com deslocamento, combustível, alojamento (se necessário), diária de trabalho, alimentação e pedágio.

Não atendemos solicitações de viagens para visita sem engajamento nos custos, por parte do cliente.

CONDIÇÕES CONTRATUAIS

Os contratos firmados entre o atelier e seus clientes prevêm entre outras coisas, a liberdade para adequação do projeto aprovado no momento da execução da obra definitiva. Definem direitos e deveres assumidos por ambas as partes, contratante e contratado, estipulando multa contratual em caso de descumprimento de cláusula(s).
Todo descumprimento de pagamentos agendados, sem pagamento de multa contratual prevista, gera o cancelamento da contratação.

INTEGRAÇÃO DE ACERVO

Toda obra entregue para restauro ou encomenda, cujo cliente (dotado ou não de contrato) torne-se inadimplente por mais de 2 mêses após a comunicação de conclusão da obra (podendo ser esta comunicação ser feita por e-mail ou contato telefônico), será integrada como parte do acervo do atelier, podendo ser destinada imediatamente como doação para entidade de caridade ou vendida para colecionador ao preço do custo investido pelo atelier, para o ressarcimento dos custos de produção e de restauro. Todo e qualquer cliente que destinar a confecção de uma obra ou serviçõ, seja ela uma encomenda de criação de obra, painel ou vitral, ou restauro de obra de arte, em quaisquer técnicas, ao atelier, torna-se portanto, concordante com esta condição, sem direito a ressarcimento financeiro ou demanda judicial.

VISITAS AO ATELIER

Se você deseja encomendar uma obra, pode visitar o atelier Prata.

Entre em contato, para agendar sua visita.

Enciclopédia Atelier Prata - Tel 55 11 4035-2057 - Cel 55 11 99597-0275 - artista@sergioprata.com.br