Em outubro de 2018, o atelier Prata recebeu a jovem vitralista francesa Laurine Claude, recém formada pela École Nationale Supérieure d´Arts et Métiers de Paris.
A formação em arquitetura de interiores, vitral e outras matérias lecionadas nesta escola tem reputação internacional. Em 1981, Sérgio Prata foi aprovado no exame de admissão à esta escola, mas tendo sido também aceito na Ensb-A de Paris, optou por seguir sua formação nesta segunda escola.
Acima: apresentação da vitralista Laurine Claude, em Português.
A jovem vitralista obteve sucesso em sua demanda de apoio financeiro, em forma de custeio de sua passagem cional, aprovada pela Unesco, para estagiar no atelier Prata.
O estágio da jovem artista é complementado por um trajeto de viagens de aprendizado sobre a arte brasileira, visita a museus, igrejas, catedrais e instituições que possuem vitrais, e por estágio no atelier Stylia, de Taubaté (SP).
Pedimos que todos aqueles que a receberem em sua visita ao país, colaborem para que sua estadia seja um bom tempo de aprendizado sobre arte no Brasil.
Acima, projeto de vitral de autoria de Laurine Claude.
Antes de fazer um curso presencial, todo aluno deverá ter feito o curso online de vitrais, cujo sumário pode ser visto clicando na imagem abaixo.
Aprenda a arte do vitralismo, em um passo a passo didático, exerça seu talento e faça vitrais de grande valor artístico, sempre protegendo sua saúde, conhecendo as precauções necessárias à todo vitralista.