arte sacra  
homeartistacursosexposiçõesprodutosobrasarte sacracontato

Capela da Família Marques

virgemanjoSituada no 19o. andar de um edifício luxuoso em Curitiba (PR), na residência da família dos pilotos de automobilismo Paulo de Tarso, Tarso Marques e Tiago Marques.

A encomenda foi solicitada por Célia Marques, mãe dos pilotos, que utiliza o espaço de oração, sempre que um dos seus participa de uma corrida de velocidade.

 

 

 

 

Acrílico, encáustica, pigmentos irisdiscentes e douração com folhas de ouro, 1994/1995. 

 

Pintada durante o período em que o piloto Tarso Marques corria pela Minardi na F-1, a capela da família Marques é o primeiro trabalho de arte sacra de Sérgio Prata, que inaugurou uma longa série de trabalhos sacros. Antes deste trabalho, Prata só havia feito um afresco em uma capela rural (já demolida) no interior de SP e um afresco em uma capela Assuncionista, em Cachan, França. (já trasladado para outro local, na França).

 

imagem imagemcristo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um anjo com o cordeiro e a ampulheta, faz uma reflexão sobre o tempo. Os copos de leite, ou lírios do campo, são uma reflexão sobre a providência Divina. O Cristo com os braços abertos é inspirado no altar da Igreja de Sacré-Coeur, em Montmartre (Paris). Os demais personagens são de criação do artista.

imagemimagem

 

 

 

 

 

Um anjo revela Maria com o menino Jesus. Uma Maria Madalena acompanha a cena.

 

 

Entrevista no lançamento da Capela da família do piloto Tarso Marques.
Trilha sonora: Será que é preciso, violáo, gaita e voz de Sérgio Prata
.

 

Narciso, tela da exposição Homens e Deuses, coleção da família Marques.

Enciclopédia Atelier Prata - Tel 55 11 4035-2057 - Cel 55 11 9597-0275 - artista@sergioprata.com.br