arte sacra  
homeartistacursosexposiçõesprodutosobrasarte sacracontato







Vitrais do Cambuci

A Igreja Nossa Senhora da Glória, do bairro do Cambuci, em São Paulo, é detentora de um acervo de obras primas do vitralismo, de autoria de Charles de Champigneulle, da terceira geração de vitralistas do mais renomado atelier Parisiense, no período da segunda metade do séc. XIX até a segunda metade do Séc. XX.

Padre Geraldo solicitou ao atelier Prata o restauro de um lindo vitral onde vemos os anjos adorando o menino Jesus, que é um exemplo de maestria do artista francês, no manuseio das grisalhas e esmaltes, com linhas, retiradas de luzes e hachureamentos de alta qualidade e sutileza.

As peças artísticas retratando o menino Jesus e anjos sofreram grandes avarias e necessitaram ser refeitas, devido ao fato de apresentarem muitas partes faltantes.

As pinturas das peças faltantes tomaram dois meses de trabalho com grisalhas, esmaltes e cores de cementação, ao artista restaurador. A montagem do vitral, que contém centenas de peças, toma mais um mês de trabalho.


Nos borders do vitral, mais de uma centena de peças precisaram ser refeitas, pois as originais eram feitas em vidros muito finos, e quebraram-se com a queda do vitral.

 


curso on-line

 

 

Aprenda a arte do vitralismo atravéz do curso on-line de vitrais, com o curso básico e avançado desta arte secular. Contém vídeos, textos, ilustrações e fotos.

site do artista Atelier Prata - Cel 55 11 99597-0275 - artista@sergioprata.com.br