A Igreja Nossa Senhora da Glória, do bairro do Cambuci, em São Paulo, é detentora de um acervo de obras primas do vitralismo, de autoria de Charles de Champigneulle, da terceira geração de vitralistas do mais renomado atelier Parisiense, no período da segunda metade do séc. XIX até a segunda metade do Séc. XX.
Padre Geraldo solicitou ao atelier Prata o restauro de um lindo vitral onde vemos os anjos adorando o menino Jesus, que é um exemplo de maestria do artista francês, no manuseio das grisalhas e esmaltes, com linhas, retiradas de luzes e hachureamentos de alta qualidade e sutileza.
As peças artísticas retratando o menino Jesus e anjos sofreram grandes avarias e necessitaram ser refeitas, devido ao fato de apresentarem muitas partes faltantes.
As pinturas das peças faltantes tomaram dois meses de trabalho com grisalhas, esmaltes e cores de cementação, ao artista restaurador. A montagem do vitral, que contém centenas de peças, toma mais um mês de trabalho.
Nos borders do vitral, mais de uma centena de peças precisaram ser refeitas, pois as originais eram feitas em vidros muito finos, e quebraram-se com a queda do vitral.
O restauro de um vitral clássico exige muito domínio da pintura com grisalhas e cores de cementação, conhecimento de texturas, entre elas, especialmente o putoisé, a blaireautagem e as retiradas de luzes. Além destes conhecimentos práticos, é necessário se conhecer composição, anatomia e panejamento. Este restauro de vitral no demandou 5 meses de trabalho, pois tinha cerca de 150 peças quebradas.
Obra restaurada e instalada, com a ajuda do engenheiro Mateus Klein e do restaurador italiano Pier Giorgio.