A empresa de terraplanagem Terga, cujo proprietário possui uma obra trifásica do artista, é o principal incentivador deste projeto, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Sérgio Prata trabalhou longamente para a aprovação, regulamentação e implantação da lei municipal de incentivo à cultura em Bragança Paulista. A classe cultural desta cidade, liderada pela ASES, Associação de Escritores, obteve sucesso na implantação desta lei, inspirada na mesma lei de Curitiba, após 13 anos de engajamento e dedicação.
Sérgio Prata foi convocado pelo Prefeito Municipal para a implantação da lei em 2005, na qualidade de primeiro Presidente da CMIC, Comissão Municipal de Incentivo à Cultura.
Em 100 dias de trabalho na Secretaria de Cultura, Sérgio elaborou palestras onde lecionou o funcionamento da lei, unindo a classe artística em torno desta moderna ferramenta de produção cultural.
O logotipo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura é parte de um vitral realisado pelo artista Sérgio Prata, de sua coleção particular.
|