homeartistacursosexposiçõesprodutosobrasarte sacracontato















Reportagens - Esculturas em areia

LennonCom a escultura "Dêem uma chance à paz", retratando John Lennon, Sérgio Prata obteve o Prêmio Nacional Air France, após 3 anos de tentativas no certame. Este concurso foi organizado por Nelson Zéglio, relações públicas da Air France, com o apoio do jornal A TRIBUNA de Santos (SP).

Aos 17 anos, após muitos desenhos preparatórios e uma semana treinando em uma praia deserta, recebe, por unanimidade de público e júri o primeiro prêmio do XV Concurso Nacional de Esculturas em Areia no certame realizado na praia de Pitangueiras, no Guarujá, em fevereiro de 1981.

Ao ganhar o concurso em 1981, o jovem acabava também de ingressar na Escola de Comunicação e Artes da USP, que frequentou durante seis meses. Graças ao prêmio de viagem à França, oferecido pela Air France, Sérgio optou por ficar na capital Francesa, onde se preparou para os exames de admissão na mais famosa escola de arte Francesa: a École Nationale Supérieure des Beaux-Arts de Paris, onde foi aceito e onde estudou por 5 anos.

 

O prêmio recebido foi tema de uma reportagem na TV Globinho, quando o (hoje famoso âncora do SBT) repórter Carlos Nascimento (em começo de carreira) entrevistou o mais novo campeão Brasileiro, o - então também - jovem escultor em areia Sérgio Prata Garcia.

Veja outras fotos de esculturas em areia.

 

Enciclopédia Atelier Prata - Tel 55 11 4035-2057 - Cel 55 11 9597-0275 - artista@sergioprata.com.br