Quando um artista sofre uma intoxicação por metais pesados, uma parte das partículas se alojam em terminações das circulações, em órgãos variados do corpo e em ossos. Esta parte já se acumulou, está instalada e não pode ser eliminada facilmente. No entanto, uma parte do material ainda está no meio circulatório, e sua concentração pode ser diminuída sensívelmente pela ingestão de produtos com propriedades quelantes, que tem o poder de ajudar na sua eliminação, englobando o material, para que seja excretado.
É muito importante que a pessoa que começa a sentir os efeitos dos materiais, com tosses, alergias e dores abdominais, consulte um médico especialista.
Para saber mais, leia artigo sobre "A intoxicação por chumbo" do Dr. Marcelo Sadao e artigo no site da Merck
UM QUELANTE
A Chlorella pyrenoidosa, uma alga unicelular de água doce existente na Terra há milhões de anos é um bom desintoxicante; pode ajudar na desintoxicação de metais pesados como o mercúrio e na desintoxicação de pesticidas. O tratamento fitoterápico com pastilhas ou cápsulas desta alga pode ajudar na eliminação dos metais pesados, e pode ser administrado para vitralistas, pintores e ceramistas, sem contra-indicação.
Sua estrutura genética se manteve intacta ao longo do tempo resultando em uma grande concentração e variedade de nutrientes. A chlorella é também a maior fonte de clorofila já encontrada na Terra. A palavra "Chloros" significa verde e "Ella" significa pequena. Chlorella é uma das menores formas de vida conhecida e a que contém proporcionalmente maior quantidade de nutrientes. A chlorella têm como característica, rápida reprodução e desenvolvimento. Uma única célula de chlorella pode dividir-se em quatro novas células a cada 20 horas. Devido a sua existência elementar e ao seu rápido crescimento, a chlorella acumula uma imensa quantidade de nutrientes, principalmente proteínas, vitaminas e clorofila.
Conheça um produto feito com Chlorella, que pode auxiliar no seu tratamento.
O autor deste curso já fez um tratamento com este quelante, com bons resultados, após uma intoxicação com as grisalhas empregadas em vitralismo, que contém teor médio de chumbo, em 2006.
SUCO VERDE
Suco desintoxicante, proposto por Dr. Edmond Saab Junior
- Maçã - 1 unidade (Rica em pectine - Quela metais pesados)
- Couve - 3 Folhas (Clorofila - Desintoxicante e rico em minerais)
- Gengibre Cru - 1 Rodela (Anti-inflamatório, Antifugno, Antibacteriano natural)
- 1 Copo de Água
- Bater tudo no Liquidificador
- Não coar
- Beber em jejum
TRATAMENTO PARA O SATURNISMO
Dr. Etelvino J. H. Bechara, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, cita algumas estratégias terapêuticas para o saturnismo, algumas já em uso e outras sob investigação com animais experimentais; com quelantes de chumbo (CaNa2EDTA, Succimer®, penicilamina, dimercaprol ou BAL) e antioxidantes (N-acetilcisteína ou NAC, ácido lipóico, vitaminas B6, C e E, taurina, etoxiquina, captocapril, caroteno, melatonina, zinco, selênio e, mais recentemente, bioflavonóides) ou uma combinação de ambos. O tratamento com vitaminas, minerais e aminoácidos sufurados também pode ser feito sob orientação médica.
|